quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que é necessario para ser feliz??

Ao pesquisar sobre esse tema, me deparei com um trabalho feito no colegio Marista feito com as crianças e olha o que elas falaram:
"é preciso ser amigo, ajudar, abraçar os pais, nao brigar" ( Felipe)
                           " ter uma casa, fazer as pessoas felizes, nadar na piscina é muito legal ". ( Matheus )
                           " ajudar os outros quando estao machucados, ajudar os outros quando eles precisam de amor ". (Paula)
                          " é ter uma familia " . (Stéfhani)




Mais para você o que é ser feliz? o que é necessario para ser feliz?

Na minha opiniao nós apenas somos felizes, quando nos abrimos para o mundo e percebemos o que de bom existe nele, nao importa quantas tristezas você teve ao longo da vida, mais sim o que você quer fazer para poder mudar isso. Eu nao estou sorrindo o tempo todo, e mesmo se quisesse isso é impossivel, mais eu olho para o mundo e vejo quantas oportunidades temos para sermos felizes que até chego a esquecer um pouco os meus problemas. Sempre que me sinto perdida, ou até sem motivos para continuar sorrindo, eu procuro abrir uma janela, ou ir para um lugar bem tranquilo e contemplar aquele momento, o sol(se tiver sol), as nuvens, a paisagem, e sabe, nesse momento em que você se permite olhar para o que você tem em volta, você acaba percebendo que meu o mundo é muito grande, ainda teremos muito o que viver, o que aprender, por isso temos que aprender a procurar a felicidade, em cada lugar que passarmos, em cada pessoa que conhecermos, EM TODOS OS MOMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário